É NOTÍCIA: Renovação à vista na Selecção Nacional põe de fora vários jogadores

O plano de renovação em marcha na selecção AA de Angola vai deixar de fora vários jogadores que, apesar da qualidade técnica que possuem, não mais...


O plano de renovação em marcha na selecção AA de Angola vai deixar de fora vários jogadores que, apesar da qualidade técnica que possuem, não mais voltarão a vestir as cores da selecção nacional.

Investigações feitas pela redacção do Bola Em Campo revelam que ficam de fora nomes como: Bastos Quissanga, Job Estêvão, Mabululu Paciência, Wilson Eduardo e Jonas Ramalho, bem como outros jogadores que estejam acima dos 30 anos de idade.

Sabe também este Portal que, Pedro Gonçalves pretende contar uma nata de jovens com menos de 30 anos, comprometidos com o desejo e ambição de representar Angola, cujo grande mote é chegar ao próximo Campeonato Africano das Nações-2023 e lutar para a qualificação ao Mundial de 2026.

Daí que, nas últimas convocatórias do técnico nacional, os nomes dos jogadores em referência nunca mais foram citados, dando a entender a mudança que está em curso na selecção nacional, que falhou o último Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorreu este ano no mês de janeiro na República dos Camarões, uma edição vencida pelo Senegal, que bateu na final o Egipto, na marcação de penáltis.

No entender do técnico português, é prerioridade alargar a sua base de dados com jogadores jovens e talentosos dentro e fora do país, desde que haja interesse dos mesmos em representar Angola.

Os Palancas Negras vão começar a caminhada ao CAN da Cote D’ivoire em Junho deste ano. O sorteio acontece provavelmente no dia 5 de Abril, na Sede da CAF, no Cairo, capital do Egipto.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023