É NOTÍCIA: Angola joga em Abidjan apuramento ao Mundial de Basquetebol

Os hendecampeões vão jogar a próxima janela de apuramento ao Mundial de Basquetebol em Abidjan, sendo que a cidade de Kigali, capital do Rwanda vai sediar...


Os hendecampeões vão jogar a próxima janela de apuramento ao Mundial de Basquetebol em Abidjan, sendo que a cidade de Kigali, capital do Rwanda vai sediar respectivamente os grupos A e B.

Abidjan, capital da Cote d’Ivoire, vai acolher apenas o grupo C, ao passo que o grupo D será disputado em Alexandria, ou Cairo, ambas cidades do Egipto, segundo informou no seu site a FIBA África, órgão reitor do basquetebol africano, nesta manhã de terça-feira, 29. O mundial será realizado em três países asiáticos.

Angola está inserida no grupo C, com as equipas da RCA, a anfitriã Cote d’ivoire e Guiné Conacri, ao passo que o grupo D tem as selecções do Egipto, RDC, Quénia e Senegal.

O grupo A é constituído pelas selecções de Cabo Verde, Mali, Nigéria e Uganda. O grupo B estão Camarões, Rwanda, Sudão do Sul e Tunísia.

Entretanto, às três primeiras classificadas dos grupos A, B, C e D apuram-se para a segunda fase da competição, as janelas 4 e 5 da Zona Africana, onde os 5 primeiros carimbam o passe para o Mundial.

www.bolaemcampo.ao

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023