É NOTÍCIA: D’Agosto desvia-se dos direitos de Zito Luvumbo ao Guelson FC

As contas continuam a não bater certo nas hostes do maior clube do desporto angolano. Desta vez, a queixa vem da direcção do Recreativo Social e...


As contas continuam a não bater certo nas hostes do maior clube do desporto angolano. Desta vez, a queixa vem da direcção do Recreativo Social e Desportivo Guelson FC, clube que iniciou o processo de formação de Zito Luvumbo, que reclama o pagamento dos direitos de formação do jovem jogador, que na época 2018-2019 foi renegociado ao emblema italiano Cagliari.

A direcção do RSD Guelson FC realizou, na manhã desta segunda-feira, 28, uma conferência de imprensa para dar a conhecer as irregularidades praticadas pela direcção do 1º de Agosto, presidida por Carlos Hendrick.

Porém, Pembele André Pedro, proprietário da RSD Guelson FC, disse que até ao momento o seu clube não recebeu nenhuma percentagem da venda de Zito Luvumbo ao Cagliari de Itália e, por este facto, pretende reaver os seus direitos.

Entretanto, documentos oficiais mostram que a direcção do Cagliari já terá efectuado o pagamento na totalidade correspondente à compra de Zito Luvumbo, uma informação também já confirmada pela direcção do 1º de Agosto.

Por outro lado, o Bola Em Campo sabe que após a ascensão de Zito Luvumbo, a equipa principal do 1º de Agosto em 2018 ficou o compromisso da direcção militar entregar ao Guelson FC um mini autocarro, pelo que até ao momento o veículo nunca chegou a ser entregue bem como outros acordos.

A direcção do RSD Guelson FC promete levar o caso à FIFA, em caso do 1º de Agosto não resolver. Nos documentos chegados à redacção do Bola Em Campo lê-se várias irregularidades praticadas pela direcção do clube militar, que obrigou Zito Luvumbo a assinar um outro contrato de formação, em 2015, quando este já havia assinado com o Guelson FC.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023