Tiago Azulão concedeu, recentemente, uma entrevista à imprensa egípcia, onde abordou o bom momento que vive como melhor marcador da Liga dos Campeões, bem como a passagem do Petro de Luanda aos quartos-de-final da maior prova africana a nível de clubes.
O avançado, que cumpre a sua sexta época no Petro de Luanda após uma pequena interrupção em 2016 para futebol Cipriota, disse que a Champions League deste ano está competitiva.
«A Liga dos Campeões da CAF deste ano está muito equilibrada e estamos surpresos por termos saído de um grupo que inclui duas equipas que já conquistaram o título».
Azulão deixou patente que o objectivo da equipa tricolor é conquistar o primeiro lugar do grupo D, apesar de reconhecer o poderio do Wydad do Marrocos.
«Sabemos que o grupo é dificil, queremos conquistar o primeiro lugar no grupo. Temos uma equipa muito focada, com bons jogadores e um treinador muito bom», disse.
Para Tiago Azulão, vê com surpresa a não qualificação do Zamalek, já que a equipa egípcia deu uma boa réplica no jogo da primeira mão no Cairo.
«Foi uma surpresa ver o Zamalek a não se apurar, porque tivemos uma grande dificuldade no jogo lá no Egipto. Nosso objectivo agora é ser o primeiro do grupo», salientou.
O melhor marcador da presente liga fez saber que o objectivo da equipa é chegar às semi-finais da Liga dos Campeões Africanos.
«Estamos a trabalhar para tentar chegar às semi-finais. Vamos jogar o torneio passo a passo», revelou.
Questionado o que sabe sobre a Premier League do Egipto, e se eventualmente jogaria lá, Tiago Azulão mostrou que conhece alguns clubes das terras de Faraó.
«Eu não sei muito sobre a Liga Egípcia, mas é claro que eu conheço os clubes Zamalek e o Al-Ahly, assim como Al Ittihad de Alexandria, também onde joga o avançado angolano Mabululu, bem como o Pyramids FC. E sei também que vocês amam o Flávio e Gilberto, por estes terem feito uma boa época no Al Ahly há muitos anos», argumentou.
Entretanto, o Petro de Luanda joga a 5ª e última jornada do grupo D, diante do Wydad Athletic, em Marrocos, no dia 2 de Abril. Os petrolíferos precisam vencer ou empatar para terminar na primeira posição do grupo.