É NOTÍCIA: Jeovane Cabral brilhou em Angola com 13 golos em 5 jogos

Quase ninguém dava por ela, mas o certo é que o médio ofensivo Jeovane Cabral, que agora decidiu jogar pela selecção nacional de Cabo Verde, já...


Quase ninguém dava por ela, mas o certo é que o médio ofensivo Jeovane Cabral, que agora decidiu jogar pela selecção nacional de Cabo Verde, já teve uma curta passagem por angola ao serviço da selecção Cabo-verdiana, aquando da realização dos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, em 2014, na capital do país, Luanda, onde Cabo Verde foi medalha de bronze.

O craque Cabo-verdiano havia marcado nesta edição 13 golos, em 5 jogos (melhor marcador de sempre nos jogos da CPLP), três vezes eleito melhor jogador em campo.

Esses foram os números de Jovane Eduardo Borges Cabral, camisola 10 da selecção de Cabo Verde sub-17, na altura. Foram números que despertaram interesse, primeiro pelo FC Porto, depois pelo Sporting CP, ambas equipas do futebol português.

Jovane foi o melhor marcador do torneio e um dos melhores jogadores da prova. O miúdo natural de Assomada deu nas vistas, sobretudo, na goleada por 12 bolas a 1 frente ao São Tomé e Príncipe, em que marcou por 7 vezes.

No dia 26 de agosto de 2016, com apenas 18 anos de idade, Jovane foi a grande novidade na lista dos convocados do então seleccionador nacional Felisberto “Beto” Cardoso, para o jogo contra a Líbia, a contar para a última jornada do Grupo “E” de qualificação para o CAN 2017, 3 de setembro.

Infelizmente não chegou a ser utilizado nessa partida e em nenhum outro jogo oficial. Mais tarde viria a ser utilizado em jogo amigável frente à selecção do Luxemburgo.

Nas convocatórias seguintes viria a declinar constantemente as chamadas para se apresentar ao serviço dos Tubarões Azuis. Apontavam para o sonho de jogar por Portugal, mas pelo menos da sua boca nenhuma palavra acerca do assunto.

Bola Criolo.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023