É NOTÍCIA: Ministério das Finanças disponibiliza apenas 200 milhões de kwanzas mês mas D’Agosto quer 800 milhões

Está à vista um período mais difícil para a direcção do 1º de Agosto. O Novo Jornal, na sua edição desta sexta-feira, 18, noticia que o...


Está à vista um período mais difícil para a direcção do 1º de Agosto. O Novo Jornal, na sua edição desta sexta-feira, 18, noticia que o 1º de Agosto precisa de um orçamento na ordem dos 800 milhões de kwanzas/mês, porém, o Ministério das Finanças vai apenas desembolsar 200 milhões de kwanzas/mês, o que não chega para as despesas orçamental do maior clube angolano.

O Novo Jornal refere ainda que, Inicialmente, o Ministério das Finanças estava a disponibilizar apenas 150 milhões de kwanzas/mês, mas o Ministério da Defesa argumentou que a verba é insuficiente para apoiar as despesas do clube.

Os valores recebidos pela direcção do 1º de Agosto, estimados em 200 milhões de kwanzas, do Tesouro Nacional, não deverá ser permanente, sendo que o clube deve procurar outras soluções posteriormente.

O 1º de Agosto beneficiava de dinheiro destinado a unidades fictícias que estavam no esquema de altas patentes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas Angolanas, sendo que essa modalidade começou a reduzir em 2017 quando o Ministério das Finanças decidiu incluir todos os funcionários públicos no Sistema Integrado de Gestão do Estado (SIGPE), avançou o Novo Jornal.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023