Após uma curta passagem pelo comando da Selecção Angolana de Futebol, em 1989, Jesualdo Ferreira regressa Angola nas vestes de técnico do Zamalek SC do Egipto, que este sábado defronta, no Estádio 11 de Novembro, às 14 horas, o líder do grupo D, Petro de Luanda, no duelo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.
A vinda do técnico português, certamente, será marcada por recordações e lembranças, bem como o reencontro com o seu compatriota Alexandre Santos, que por sinal orienta o Petro de Luanda.
A redacção do Bola Em Campo mergulhou-se nos registos históricos e encontrou uma entrevista dada pelo técnico português ao programa Remate, da Rádio e Televisão de Portugal ( RTP). Na altura, o técnico falava da sua passagem por Angola, onde treinou os Palancas Negras e tentou, sem sucesso, qualificá-las para o campeonato do mundo de futebol de 1990, que decorreu na Itália.
O técnico português, que chegou a Angola muito jovem, disse ainda ao Remate que, treinar Angola foi uma experiência boa, mas difícil.
«O quão difícil foi apurar Angola para o campeonato do mundo de futebol. Assisti arbitragens absolutamente escandalosas e que a minha selecção foi muito prejudicada», lamentou o técnico.
Jesualdo recorda ainda o jogo de Angola com os Camarões. Na época, Jesualdo dizia que já tem muitos anos de futebol, e que foi uma experiência interessante e que não regressa frustrado para Portugal.
Aos 74 anos de idade, o técnico português, que já orientou os três grandes clubes de portugal, rubricou um contrato de uma época com o Zamalek SC do Egipto, em substituição do francês Patrice Carteron.
Sem mais chances de se apurar para os quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões de África, Jesualdo Ferreira vai jogar pelo prestígio de uma equipa que já foi 4 vozes campeã da Liga dos Clubes Campeões de África.