Mais uma vez, Pedro Gonçalves não vai poder contar com o avançado angolano do Al Akrah da Arábia Saudita. O ex-avançado do 1º de Agosto mostrou-se indisponível para o duplo compromisso que os Palancas Negras terão com as selecções da Guiné-Bissau e Guiné Equatorial, em Portugal, enquadrada na data FIFA, agendo para os dias 25 e 29 do mês em curso.
Pedro Gonçalves justificou a ausência de Gelson Dala durante a conferência de imprensa que visou anunciar os 28 jogadores eleitos para a data FIFA.
«Falamos com Gelson Dala e, mais uma vez, ele mostrou-se indisponível para este compromisso, mas deixou em aberto os próximos desafios em que a selecção estará envolvida», justificou.
Entretanto, Gelson Dala, que tem sido uma das principais unidades do Al Akrah da Arábia Saudita, está ausente da selecção desde Outubro de 2020.
O craque angolano não fez a campanha de apuramento ao Mundial do Qatar, em que Angola ficou na 3ª posição do grupo F, que teve o Egipto como o primeiro classificado, seguido do Gabão, sendo que na última posição ficou a selecção da Líbia.