Depois de ter sido eleito o MPV da Conference Sudoeste, onde a sua equipa Chattanooga Mocs Basketball, da NCC, sagrou-se campeã, Sílvio Sousa abordou o seu futuro, bem como um possível regresso à selecção nacional que vai disputar a próxima janela de apuramento ao Mundial das Filipinas.
Na curta entrevista concedida à Rádio Cinco, Sílvio Sousa disse que agora está focado no próximo draft da NBA.
«Agora só quero ver o meu nome no draft, este é o meu desejo, vamos lutar para isso», disse.
Quanto ao seu regresso à selecção angolana que vai em Junho disputar a próxima janela de apuramento ao Mundial das Filipinas, Sílvio Sousa não fecha as portas para a selecção e diz que jogar pela selecção representa um sonho não só para si, mas como também para toda sua família.
«A selecção é algo que eu sempre sonhei, e vou continuar a sonhar. Angola é meu país, eu represento a minha família e os meus amigos. Então, sempre que houver uma oportunidade estarei disponível, eu espero sempre se unir à selecção nacional», refiriu.
Sílvio fez saber que tem falado com Bruno Fernando, que actua no Houston Rockets, pedindo-lhe instruções de como chegar à NBA.
«Tenho conversado com o Bruno, ele me tem passado algumas dicas, disciplina, trabalho e determinação para chegar à NBA», revelou.
Recorde-se que os Chattanooga venceram, na final do torneio da Conference Sudoeste, o Furman, por 64-63, e o Jovem Extremo-poste Angolano foi o MVP do encontro com 17 pontos, 14 ressaltos e 1 tampão em 30 minutos de jogo.