A direcção do Kabuscorp do Palanca vai promover uma conferência de imprensa, na próxima terça-feira, 15, para anunciar, dentre vários pontos, a desistência do Girabola, bem como a extinção do clube devido as constantes punições que têm sido aplicadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF), que num espaço de duas semanas retirou 6 pontos ao Kabuscorp do Palanca.
Bento Kangamba fez saber que não é só a sua equipa que tem passivos com atletas e treinadores, e por este motivo Kangamba diz que vai arcar com todas as consequências que possam vir da sua decisão.
Essa possibilidade da desistência e extinção do Kabuscorp do Palanca já mereceu a reação do comentador para política desportiva do Bola Em Campo, João da Cruz, que considera triste e má para o futebol angolano.
«A se confirmar, a desistência e extinção do Kabuscorp do Palanca vai empobrecer cada vez mais o nosso futebol. Sabemos das dificuldades financeiras que o Kabuscorp vive hoje, pensámos que devia haver ponderação da Federação Angolana de Futebol nas sanções atribuídas ao Kabuscorp. De qualquer forma vamos aguardar a conferência de imprensa», disse.
Entretanto, a equipa do Kabuscorp do Palanca ocupa a 15ª posição do Girabola 2021-22 com 7 pontos somados.