O Presidente da Federação Angolana de Tênis de Mesa, Manuel Morais, disse à imprensa que o seu órgão recebeu um ultimato da Confederação Africana de Tênis de Mesa, bem como da Federação Internacional, que se as selecções nacionais não participarem nos próximos torneios internacionais e africanos poderão ser afastados dos ranking’s.
Manuel Morais reconheceu que Angola não participa em nenhuma competição africana e internacional desde 2018 e que a federação que dirige recebeu o ultimato.
«Fomos alertados em Fevereiro deste ano, a Federação africana e Internacional notificou-nos que vamos ser retirados do ranking mundial e africano por não termos participado durante os últimos três anos em competições oficiais, e isto constitui uma preocupação para nós», disse.
O Presidente da Federação de Tênis de Mesa garantiu que a sua direcção tudo está a fazer para que as selecções nacionais voltem às competições africanas e internacionais.
«Estamos agora neste momento a trabalhar à procura de patrocínios para voltarmos a competir nos próximos eventos africanos e internacionais. Sabemos que estamos desde 2018 sem competir», assegurou.