É NOTÍCIA: Ex-internacional angolano faz sucesso com palestras no Brasil

Após ter deixado o futebol em 2015, Jonhson Macaba, ex-internacional pelos Palancas Negras, tem dedicado parte da sua vida como palestrante, dando palestras em diferentes instituições...


Após ter deixado o futebol em 2015, Jonhson Macaba, ex-internacional pelos Palancas Negras, tem dedicado parte da sua vida como palestrante, dando palestras em diferentes instituições brasileiras, com objectivo de incentivar várias camadas da sociedade brasileira a acreditarem nas suas capacidades e sonhos. As palestras ministradas por Macaba chegam a ter 100 a 200 participantes. Numa entrevista à Tvt brasileira, Macaba conta que os seus pais tiveram que abandonar angola no período da guerra civil para se refugiarem no Brasil. Ali Macaba conta que teve de mergulhar no futebol para esquecer as atrocidades vividas em Angola.

«Foi difícil para mim, enquanto criança, naltura ter que abandonar angola para vir ao Brasil deixar os meus amigos e familiares, mas pela via do futebol acreditei que era possível crescer e ajudar os meus pais», contou.

Jonhson Macaba disse que o seu desejo era representar a selecção angolana e sente-se feliz por ter alcançado o desejo que norteia qualquer jogador.

«Quando comecei a emergir no futebol tive o desejo de representar o meu país que tanto amo, foi assim que surgiu o convite e por várias vezes actuei pelo meu país em CAN’s», referiu.

Actualmente com 41 anos, Johnson Macaba inspira outros jovens a sonhar e a lutar por um futuro melhor em suas vidas, segundo contou o angolano na reportagem da Tvt.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023