A direcção do AS Salé do Marrocos, que vai competir na primeira janela da Basketball Africa League, pretendia contar, por contrato e por objectivos, com o base do 1º de Agosto Gildo Santos. Fala-se que a direcção do 1º de Agosto terá rejeitado o convite do gigante do basquetebol marroquino.
A informação foi avançada durante o programa “Manhãs de Desportos”, da Luanda Antena Comercial– LAC, nesta quinta-feira.
Entretanto, o comentador desportivo Baptista Moscavides referiu que o pedido do AS Salé pode ter chegado muito tarde à direcção do clube militar, que tem objectivos também no Unitel Basket.
«Eu penso que o pedido pode ter chegado tardiamente ao 1º de Agosto. Pelo que sei, era para o Gildo Santos viajar já esta semana para Morrocos. Mas as coisas poderiam não ter funcionado porque os jogadores do AS Salé não o conhecem e ele poderia não conseguir jogar», disse.
O AS Salé do Marrocos já se encontra em Dakar, capital do Senegal, onde, a partir de manhã, 04 de Março, arranca a primeira edição da Ball, referente à época 2022.