É NOTÍCIA: Crise financeira no 1º de Agosto: Ministério da Defesa exige transparência

Os problemas financeiros que se registam desde o ano passado no 1.º de Agosto deve-se à gestão pouco transparente da actual direcção do clube. Segundo o...


Os problemas financeiros que se registam desde o ano passado no 1.º de Agosto deve-se à gestão pouco transparente da actual direcção do clube.

Segundo o seminário Novo Jornal, na sua edição de sexta-feira, o Presidente da República, João Lourenço, indigitou o Ministério da Defesa a iniciar um processo de saneamento às contas da agremiação. Uma auditoria é uma possibilidade colocada sobre a mesa.

A falta de transparência na gestão das finanças do Clube Desportivo 1.º de Agosto e a ausência de encontros regulares para apresentação de contas aos associados estão na base de um conjunto de condicionamentos impostos à direcção do 1.º de Agosto, de que resultaram os mediáticos atrasos salariais num clube afecto às Forças Armadas Angolanas.

Numa informação exclusiva, o NJ apurou que, nos bastidores, a situação financeira do 1.º de Agosto tem sido milimetricamente acompanhada pelo Presidente da República, que, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), indigitou o ministro da Defesa e o chefe do Estado-Maior general das FAA a começar um processo de saneamento financeiro da agremiação.

É, portanto, isto que explica um aguardado encontro, marcado para Março próximo, entre o ministro João Ernesto dos Santos “Liberdade”, o general Egídio de Sousa Santos “Disciplina” e a direcção do clube, na pessoa do general Carlos Hendrick, à frente da direcção da equipa militar há 11 anos.

Na agenda do encontro estarão questionamentos sobre como os dinheiros canalizados pelo Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria têm sido gastos principalmente na construção da Cidade Desportiva, adstrita ao R/20, pela famosa rua dos Quartéis.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023