É NOTÍCIA: Fundação BAI e Comité Paralímpico Angolano reforçam parceria

A Fundação BAI e o Comité Paralímpico Angolano (CPA) estenderam, ontem, quinta-feira, para mais um ano, o acordo de cooperação entre as partes, no domínio do...


A Fundação BAI e o Comité Paralímpico Angolano (CPA) estenderam, ontem, quinta-feira, para mais um ano, o acordo de cooperação entre as partes, no domínio do futebol para amputados.

Foram signatários no acto, decorrido em Luanda, o presidente do órgão que tutela o desporto para deficientes no país, Leonel da Rocha Pinto, e a presidente do Conselho Executivo da instituição bancária, Noelma Viegas de Abreu.

A relação entre os dois órgãos iniciou-se de 2006 a 2012 como Banco Angolano de Investimento (BAI), mas desde 2014 até à data é desenvolvida com a Fundação BAI (organismo ligado à acção social do banco).

O acordo prevê apoio da Academia às actividades do futebol para amputados dentro do país, mediante a apresentação de um plano anual elaborado pelo CPA.

Neste âmbito, destaca-se a realização da Super-Taça e o Campeonato Nacional de Futebol para Amputados, capacitação de técnicos, monitores, atletas e outras acções que promovam a autossustentabilidade do projecto de inserção do atleta no mercado de emprego após carreira desportiva.

Aos beneficiários cabe denominar a competição como Taça de Angola – Fundação BAI, menção da organização nos agradecimentos e entrevistas nos meios de comunicação social, inserção do logotipo da Fundação em todos os documentos produzidos e partilhar mensalmente os resultados inerentes ao presente memorando.

Ao longo da parceria entre a Fundação BAI Angola e o CPA sagrou-se vice-capeã e campeã do mundo, designadamente, México2014 e México2018. No ano seguinte conquistou o Campeonato Africano, disputado em Benguela.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023