É NOTÍCIA: Meia Maratona Internacional da Paz corre-se a 4 de Abril

Vem aí a 1.ª edição da “Meia Maratona Internacional da Paz”, que acontece no dia 4 de Abril, a ser organizada por uma empresa privada, com...


Vem aí a 1.ª edição da “Meia Maratona Internacional da Paz”, que acontece no dia 4 de Abril, a ser organizada por uma empresa privada, com anuência do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e da Federação Angolana de Atletismo (FAA).

Carlos Rosa, membro da organização, em entrevista à Luanda Antena Comercial (LAC), nesta quinta-feira, 24, explicou como será o percurso da prova de cariz internacional, sendo que está assegurada a vinda de atletas de países com hegemonia no atletismo africano e mundial.

«Para esta prova, nós esperamos a participação de mil atletas. Tendo em conta a pandemia, o evento será às 8h00 da manhã, sendo que 15 minutos depois teremos também a prova da família, com 7 quilómetros e meio. É uma prova que pode congregar várias camadas da sociedade».

Carlos Rosa fez saber, de igual modo, que virão, para Meia Maratona Internacional da Paz, atletas de países com histórico como Quénia e Etiópia.

«Vamos contar com 5 atletas internacionais, provenientes de países como Quénia, Etiópia, Tanzânia, Bahrein e África do Sul. Não assumimos custos com a passagem, mas vamos dar o alojamento para estes atletas. O prémio está estimado em mil dólares norte-americano».

Quanto a presença de atletas profissionais para a prova da Paz, Carlos Rosa assegurou que algumas equipas já inscreveram os seus atletas para o evento.

«Falar de atletas de top nacionais é grave. Mas alguns atletas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda já fizeram inscrições dos seus atletas. Há um jovem do Cuanza Sul, do 1º de Agosto, que tem boa performance e sonha bater o record de João Ntyamba, e ter grandes marcas internacionais», informou.

A prova tem o tiro de partida no Porto de Luanda, com passagens pela Fortaleza, Farol Velho da Ilha de Luanda, e terminará no Mausoléu.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023