É NOTÍCIA: «É imperioso aproveitar a data FIFA», diz José Carlos

Vem aí a primeira data FIFA do ano. Várias são as selecções que procuram agendar jogos para ganhar maior entrosamento entre os jogadores que poderão ser...


Vem aí a primeira data FIFA do ano. Várias são as selecções que procuram agendar jogos para ganhar maior entrosamento entre os jogadores que poderão ser seleccionados. Por cá, já algum tempo que Angola não realiza jogos neste período por limitações financeiras. O Vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos, pensa que é imperioso os Palancas Negras aproveitarem a data FIFA do próximo mês de março. José Carlos defende que a data FIFA é o único momento que a selecção tem para preparar os automatismos.

«É condição ‘sine qua non’ o aproveitamento desta data FIFA, porque é o único momento que nós temos para preparar os automatismos e a interacção entre os nossos jogadores», disse.

José Carlos fez saber à imprensa que o órgão reitor do futebol nacional tudo está fazer para se criar condições para pôr a selecção a competir.

«O que nós estamos a fazer neste momento é criar condições para que Angola não venha desperdiçar a data FIFA do final de março. Se nós não aproveitarmos realizar neste período dois a três jogos, que é crucial para preparação, é melhor nós esquecermos ir à fase final do CAN», alertou.

A Data FIFA, agendada para o mês de março, vai decorrer nos dias 26, 27, 28 e 29 de março. Pedro Gonçalves, seleccionador nacional, já prepara o plano de preparação para os Palancas Negras. Angola quer marcar presença no Campeonato Africano das Nações de 2023, a ser realizado no Burkina Faso, após falhar a ida ao CAN dos Camarões, que terminou com a consagração do Senegal, após vencer o Egipto na final, no dia 7 de Fevereiro.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023