É NOTÍCIA: Moïse Katumbi fala da não ida de Trésor Mputu à europa

Publicidade

air jordan 4 thunder 2023 Paul Pierce giving his Nike Max P2 V away Trésor Mputu, um dos maiores talentos da República Democrática Cheap Aspennigeria Jordan...


Trésor Mputu, um dos maiores talentos da República Democrática do Congo, nas duas últimas décadas, apenas teve um único clube fora do Congo, o Kabuscorp do Palanca. Com um grande potencial, Trésor Mputu foi simplesmente um jogador que marcou o futebol africano pela sua qualidade técnica.

Muitos amantes do futebol africano acreditavam que o actual jogador do TP Mazembe faria uma grande carreira se fosse ao futebol europeu. Mas, o mesmo nunca quis deixar o seu país, excepto uma curta passagem pelo Girabola, representando o clube angolano Kabuscorp do Palanca.

Moïse Katumbi, proprietário do TP Mazembe, que forjou o Mputu, explica em entrevista à rdcfoot, por que razão seu “filho” nunca quis tentar a sorte na Europa, apesar do Arsenal, Nice, Marselha e Lille terem feito oferta ao jogador congolês.

«Trésor Mputu até foi para o Arsenal. Vocês podem perguntar ao treinador Arsene Wenger. O Trésor treinou com Fabregas, Adebayor… Mas não quis ficar na Europa.

A certa altura, fui mal falado por acharem que não queria libertar o jogador. O próprio presidente Constant Omari FECOFA air jordan 4 thunder 2023 disse Paul Pierce giving his Nike Max P2 V away-me que você está bloqueando o Trésor Mputu. Pedi-lhe que lhe encontrasse um clube. Ele foi com Trésor para Nice. Disponibilizei meu avião para levar Mputu a Nice, chegando lá, ele abandonou o clube».

Moïse revelou, durante a entrevista, que o ex-jogador do Kabuscorp negou vários clubes europeus e da Ásia, para continuar na RDC, pelo que considera amor ao país.

«Depois, Mputu deveria ir jogar no Qatar, mas uma semana depois ele mesmo voltou. Existem jogadores assim. Eles amam o seu país. E estes são jogadores muito raros. Para mim, é uma qualidade particular. Mputu queria continuar servindo o seu país. Havia um jogador no Egipto, chamado Mohamed Aboutreika, tinha o mesmo pensamento que Mputu. Ele também não deixou o seu país. Aboutrika fez a sua carreira no Al Ahly. Devemos também fazer uma distinção entre o jogador que ama o dinheiro e aquele que ama o país», concluiu.

Actualmente, o internacional congolês democrático Trésor Mputu está ainda a representar o TP Mazembe, e recentemente foi chamado à selecção congolesa para o jogo de apuramento ao Mundial do Qatar 2022, onde os Leopardos vão defrontar, na primeira mão, a selecção do Marrocos no dia 26 de Março, em Kinshasa, às 16 horas.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023