Informações apuradas pela redacção do www.bolaemcampo.ao dão conta de que os jogadores do Sagrada Esperança da Lunda Norte ainda não receberam o prémio de qualificação à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África 2021-22, estimado em 5 mil dólares norte-americanos. Por este facto, todo o plantel está descontente, e ontem, quinta-feira, 17, exigiu o pagamento do referido prémio, sob pena de não ir a jogo, amanhã, diante do Zamalek SC do Egipto, referente a 2ª jornada do grupo D da fase de grupos, partida que tem como palco o Estádio 11 de Novembro, às 17 horas, três horas depois do jogo entre as formações do Petro de Luanda e do Wydad Athletic do Marrocos, para a mesma jornada.
Entretanto, espera-se que hoje, sexta-feira, a direcção de Tomás Muacabalo venha definir o “timing” do pagamento do tão merecido prémio de jogo, após o clube diamantífero treinado por Roque Sapiri ter conseguido a inédita qualificação à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.
Fonte do Bola Em Campo revela ainda que, ontem, não houve treino pelos mesmos motivos. Os jogadores alegam falta de comprometimento da direcção diamantífera para com os jogadores, e se as coisas não forem resolvidas vão paralisar os treinos no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.