É NOTÍCIA: Crise financeira leva jogadores do Progresso abandonarem o clube

Fonte do www.bolaemcampo.ao dá conta de que os jogadores do Progresso Associação do Sambizanga decidiram paralisar os treinos desde esta segunda-feira, 14, devido as péssimas condições...


Fonte do www.bolaemcampo.ao dá conta de que os jogadores do Progresso Associação do Sambizanga decidiram paralisar os treinos desde esta segunda-feira, 14, devido as péssimas condições de trabalho, falta de alimento, prémios de jogos, bem como 7 meses de ordenados em atraso, segundo revelou a nossa fonte dentro do clube do Sambila.

A redacção do Bola Em Campo apurou, de igual modo, que as refeições dos atletas chegam das barracas do Sambila carregadas num carro-de-mão, pelo que deixou os jogadores tristes e desapontados pela situação que atravessam. No último jogo em Calulo, diante do Recreativo do Libolo, para a 19ª jornada do Girabola, os jogadores partiram de Luanda às 3 horas, num autocarro sem condições e que não cabiam todos os elementos que seguiram viagem até ao Cuanza Sul.

«Posto em Calulo fomos obrigados a dormir todos os jogadores em dois quartos apenas. Sem as mínimas condições. Mesmo antes da nossa partida fizemos a refeição numa barraca da zona dos Combatentes, onde todo mundo olhava para nós. Isso não é justo, para uma equipa da 1ª divisão», desabafou.

A fonte avançou ainda que os trabalhos estão paralisados e ninguém vai viajar para Cabinda, para o jogo com Sporting.

«Os jogadores decidiram não treinar desde segunda-feira, alegando a falta de pagamento dos três prémios de jogos, e pelos 7 meses de salários em atraso. «Ainda assim, não sabemos como vamos a Cabinda, se é de canoa ou então de barco. É triste o que estamos a viver. Só para terem uma ideia, nós estamos a 4 jogos sem perder, fazemos de tudo dentro do campo. Mas assim, está de mais, caro jornalista», lamentou.

A equipa do Progresso do Sambizanga está na zona aflita do Girabola, ocupando a 15ª posição com 13 pontos somados à entrada da 20ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023