É NOTÍCIA: 1º de Agosto vai formar atletas e técnicos da Casa do Pessoal do Porto do Lobito

A direcção da casa do Pessoal do Porto do Lobito quer massificar cada vez mais a modalidade de andebol e basquetebol na sua agremiação. Para isso,...


A direcção da casa do Pessoal do Porto do Lobito quer massificar cada vez mais a modalidade de andebol e basquetebol na sua agremiação. Para isso, aquela direcção de Benguela assinou um acordo de cooperação com o 1°de Agosto, ontem, segunda-feira, 14, na Cidade Desportiva do clube militar em Luanda.

No acordo assinado, o 1º de Agosto vai ceder treinadores e atletas, bem como equipa médica e apoio logístico ao clube da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, em deslocações sempre que houver competições nacionais.

Assim sendo, pelo 1º de Agosto rubricou a parceria o General Carlos Hendrick, presidente de Direcção do 1°de Agosto, e Celso Rosa, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, que se mostrou satisfeito com a parceria firmada com o emblema militar.

«Assinamos um memorando que trará vantagens recíprocas, sinto que a Direcção do 1.°de Agosto é muito esclarecida e compreendeu que o desporto em Angola só cresce se andarmos em simultaneidade, daí a abertura para que a nossa equipa, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, possa também usufruir daquilo que o 1°de ‘Agosto criou para os seus atletas. Estamos muito gratos, colocaremos o que for possível à disposição para o engrandecimento de ambas as agremiações», disse Celso Rosa.

A equipa do 1º de Agosto, com a criação da Cidade Desportiva, tem formado muitos atletas nas mais variadas modalidades praticadas no país, sendo que o clube militar tem 16 modalidades na sua agremiação.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023