É NOTÍCIA: Não há comida no Sporting de Benguela tão pouco dormitórios para atletas

Uma grande reportagem a ser emitida pela Tv Zimbo, nesta quinta-feira, 10, às 21h00, vai mostrar a crise que afecta metade dos 16 clubes que evoluem...


Uma grande reportagem a ser emitida pela Tv Zimbo, nesta quinta-feira, 10, às 21h00, vai mostrar a crise que afecta metade dos 16 clubes que evoluem no Girabola 2021-22.

Porém, no Programa Diário Desportivo da Zimbo foi exibida uma peça em que se vê imagens degradantes do centro de estágio do Sporting de Benguela, onde vê-se dormitórios em péssimas condições, bem como uma cozinha sem qualquer padrão de higiene que se exige na alta competição. Na reportagem, é visível ver uma refeição a ser preparada em péssimas condições.

Em entrevista ao mesmo Canal, o presidente do Sporting de Benguela admitiu que se vive uma crise financeira no clube, mas fez saber que não tem faltado alimentação aos 15 jogadores que vivem no clube.

«Nunca faltou alimentação aqui no Sporting de Benguela, temos sim crise mas aqui na sede onde vivem 15 atletas todos os dias eles têm as três refeições», disse.

Aguiar Manuel disse que a sua direcção já lançou o grito de socorro aos empresários daquela cidade. Mas vê também uma esperança no Consórcio anunciado pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

«Estamos a esperar o apoio de algumas empresas, até mesmo do tão esperado Consórcio, mas se não acontecer vamos fazer o nosso campeonato assim mesmo, como temos feito até ao momento», disse.

O Sporting de Benguela está de regresso ao Girabola três décadas depois, mas até ao momento não tem feito um bom campeonato. O conjunto das terras das acácias rubras figura-se na última posição do Girabola 2021-22.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023