É NOTÍCIA: MINJUD não reconhece Federação Angolana de Box

O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) não reconhece os órgãos sociais da Federação Angolana de Box (FABOX), segundo informou à imprensa Nicolau Daniel, Director Para...


O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) não reconhece os órgãos sociais da Federação Angolana de Box (FABOX), segundo informou à imprensa Nicolau Daniel, Director Para Política Desportiva do Ministério da Juventude e Desportos. No entender do ministério, a actual direcção da FABOX não tem interlocutora válida junto do órgão reitor do desporto nacional.

«Quando a comissão eleitoral nos fez chegar o processo eleitoral nós verificamos e constatamos algumas irregularidades no processo, razão pela qual o Ministério não reconheceu e nem registou os órgão sociais eleitos.

Não estando em conformidade, a nossa questão não é o processo em si, mas a forma como um dos candidatos havia sido afastado do processo», disse.

Nicolau Daniel disse que o Ministério chegou a aconselhar as partes, mas não aconteceu. Por este facto, o ministério não reconhece aquela direcção.

«Face a esta situação, nós haviamos aconselhado que houvesse alguma ponderação, mas não aconteceu e nosso Ministério entendeu não reconhecer àquela Federação».

Porém, o Ministério da Juventude e Desportos aconselhou os associados a reapreciação dos indicados dos órgãos sociais.

«O ministério está a aguardar que esta comissão seja criada pelos órgãos sociais para que seja esta a interlocutora válida junto do Ministério da Juventude e Desportos», aconselhou.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023