É NOTÍCIA: Novo técnico das Pérolas fica conhecido dentro dias. FAAND opta por um nacional

Depois da fraca prestação da Selecção Nacional de Andebol no Mundial da Espanha, em dezembro de 2021, sob comando do técnico Felipe Cruz, a Federação Angolana...


Depois da fraca prestação da Selecção Nacional de Andebol no Mundial da Espanha, em dezembro de 2021, sob comando do técnico Felipe Cruz, a Federação Angolana de Andebol (FAAND) está no mercado a procura de um técnico para orientar as Pérolas, que têm já em vista o africano do Senegal em 2022.

O Presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral “Maninho”, disse à imprensa que vários currículos de treinadores nacionais estão a ser analisados, porém, não descarta a possibilidade de um treinador estrangeiro para orientar as Pérolas.

«São vários currículos que estamos a analisar, mas a prioridade passa por um treinador nacional. Se tivermos que optar por um estrangeiro será dentro dos parâmetros definidos pela Federação», disse.

Na lista de possíveis técnicos a orientar a selecção campeã africana, destacam-se José Terça “Chuma”, actual técnico da selecção júnior feminina, que vai ao CAN da Guiné Conacri, de 17 a 27 deste mês, e Vivaldo Eduardo, técnico do Petro de Luanda, bem como a possível renovação de Filipe Cruz.

Entretanto, a Federação Angolana de Andebol está já a preparar, administrativamente, o próximo Campeonato Africano das Nações, que será realizado ainda este ano no Senegal.

O Senegal, país anfitrião do Campeonato Africano de Andebol feminino das Nações 2022, substituiu oficialmente os Camarões, ao receber a bandeira da Confederação Africana de Andebol (CAHB), no final da 24ª edição, conquistada por Angola.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023