É NOTÍCIA: CAF chama Petro e D’Agosto para abordar Supertaça Africana

A Confederação Africana de Futebol (CAF) parece estar mesmo decidida em arrancar com a Supertaça Africana. Para o efeito, o órgão reitor do futebol africano vai...


A Confederação Africana de Futebol (CAF) parece estar mesmo decidida em arrancar com a Supertaça Africana. Para o efeito, o órgão reitor do futebol africano vai reunir amanhã, sábado, 5, com alguns representantes de clubes africanos, em Yaoundé, capital dos Camarões. O encontro será orientado por Patrice Motsepe, e terá como convidado o Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) Gianni Infantino.

Angola estará representada por dois clubes; Petro de Luanda, presidido por Tomás Faria, e Paulo Maguejo, Vice-presidente do 1º de Agosto.

O encontro, que vai definir o “timing” da Superliga Africana de Clubes, acontece amanhã, às 12 horas, num dos hotéis da cidade de Yaoundé.
 
Entretanto, a ideia da criação da Superliga nasceu na Europa, mas acabou por ser rejeitada por vários clubes, que viram a ideia como sendo um desrespeito aos clubes com menos recursos financeiros do velho continente, embora equipas como Real Madrid, Bayern Munique, PSG e Manchester City tenham inicialmente aceitado a ideia da criação da prova.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023