O tão esperado Centro de Alto Rendimento já tem local definido para ser erguido. O empreendimento, a cargo do Comité Paralímpico Angolano (CPA), será construído na Zona do Mayé-Mayé, no Município de Cacuaco.
O terreno, de cinco hectares, foi cedido pela Administração Municipal de Cacuaco, liderada por Auxílio Jacob, sendo que a maquete do projecto comporta um campo de futebol, pavilhão multiusos, residência para os atletas, escolas e outros serviços necessários obedecendo os padrões internacionais.
Entretanto, o orçamento para o efeito ainda não está disponível, o que limita o arranque das obras no recinto. Porém, em breve será realizado um encontro para se definir o “timing” para a execução da obra.
O Comité Paralímpico Angolano é uma organização que coordena o desporto adaptado no país. Foi fundada a 10 de Novembro de 1994.
Movimenta as modalidades de atletismo (na qual José Sayovo é o expoente máximo com subidas ao pódio nos Jogos Paralímpicos), o futebol para amputados (Campeão do Mundo e Africano) e o basquetebol em Cadeira de rodas (várias participações em Campeonatos Africanos e torneios internacionais).
Fonte: COA.