É NOTÍCIA: Técnico da Gâmbia atira-se contra organização e diz que há filhos e enteados no CAN

Depois de colocar a selecção Gambiana nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), sendo o maior feito da história do futebol daquele país da África...


Depois de colocar a selecção Gambiana nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), sendo o maior feito da história do futebol daquele país da África central, o treinador belga, Tom Saintvet, mostrou-se triste com o ambiente organizativo do Campeonato Africano das Nações, que decorre nos Camarões. O técnico dos Escorpiões fez revelações surpreendentes, afirmando que várias selecções estão sob péssimas condições de alojamento.

«Falar a verdade não agrada a muitos, mas temos 6 jogadores a dividir o mesmo quarto e o mesmo banheiro. A maioria dos jogadores dorme numa cama comum mesmo com a situação da Covid-19 que se vive», revelou.

Tom disse haver no campeonato filhos e enteados, referindo-se que o tratamento nunca foi igual para todas às equipas.

«O tratamento das equipas nos hotéis deve ser igual. As equipas grandes recebem melhores hotéis e melhores instalações, que não ficam longe dos estádios. Sabemos que somos um país pequeno, mas é preciso haver respeito, estamos aqui para escrever a nossa história, mas alguns jogadores não são respeitados pela organização. É uma pena», lamentou.

O técnico belga disse ainda que, está em África há mais de uma década, mas nunca foi tão mal tratado como nos Camarões.

«Trabalho em África há 14 anos, e não vi hotéis e estabelecimentos tão ruins quando vi durante minha participação neste CAN que está decorrer aqui nos Camarões», desabafou.

A Gâmbia, que carimbou o passe para os quartos-de-final após vencer a
Guiné-Conacri, por (1-0), viu cada jogador a receber 10 mil dólares norte-americanos, uma oferta do governo Gambiano, que promete dar mais, caso consigam o apuramento às meias finais quando enfrentarem a selecção de Marrocos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023