É NOTÍCIA: AFA cede jovem promessa ao Santa Rita de Cássia

Enoque Hadja, médio defensivo formado na Academia de Futebol de Angola (AFA), está cedido ao Santa Rita de Cássia, do Uíge, por seis meses, segundo apurou...


Enoque Hadja, médio defensivo formado na Academia de Futebol de Angola (AFA), está cedido ao Santa Rita de Cássia, do Uíge, por seis meses, segundo apurou a redacção do Bola Em Campo de fonte da AFA.

Enoque é internacional pelas selecções jovens de Angola e foi o capitão da equipa sub 20 da Academia de Futebol de Angola.

Descrito como um jogador forte na recuperação de bola e organização na primeira linha de construção e com grande habilidade para rematar a distância, o jogador já está a treinar com a equipa do Uíge, e em entrevista a este Portal disse estar feliz, pois esperava por essa oportunidade para mostrar o seu valor numa equipa sénior.

«Era tudo que eu esperava para mostrar a minha qualidade. Vou dar tudo de mim, para ajudar o Santa Rita a voltar à primeira divisão», disse.

Sobre as condições de trabalho na equipa católica, o jovem médio disse que até ao momento está satisfeito com o que encontrou.

«Estou satisfeito com as condições encontradas aqui no clube, não tem nada que me inquieta. A direcção do clube criou todas as condições para que possamos regressar ao Girabola na época 2023», disse.

Vale referir que Enoque Hadja já esteve próximo de se estrear no Girabola, na época 2018-19, ao serviço do Interclube, porém, as negociações não se concretizaram, apesar de chagar a treinar com a equipa principal da polícia na altura.

Aos 19 anos, o médio defensivo quer se afirmar no futebol nacional e, quiçá, rumar para a europa do futebol, como referiu durante a nossa entrevista.

«Farei de tudo para mostrar o meu potencial. Acredito que não vou ficar por muito tempo em Angola. Pois, tenho desejo de jogar ao mais alto nível e, quiçá, no futebol europeu. Aliás, sou jovem e tudo que me resta é sonhar e acreditar por uma boa carreira».

Perfil
Nome: Enoque Hadja
Idade: 19 anos.
Altura 1,70
Botas: 42
Clube de formação: AFA/ Actualmente Santa Rita.
Pé preferencial: direito.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023