É NOTÍCIA: FAF por via da FIFA vai entregar material desportivo às equipas femininas

No âmbito do projecto da FIFA para massificação do futebol feminino em África, a Federação Angolana de Futebol (FAF) vai entregar, brevemente, materiais desportivos a várias...


No âmbito do projecto da FIFA para massificação do futebol feminino em África, a Federação Angolana de Futebol (FAF) vai entregar, brevemente, materiais desportivos a várias agremiações desportivas que congregam o futebol feminino no leque das modalidades. A garantia foi dada pelo Presidente do órgão reitor do futebol angolano, aquando da sua visita à província da Huíla, onde esteve a constatar o andamento das obras de remodelação do Estádio da Tundavala, emanada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Artur de Almeida e Silva disse que a sua direcção tem iniciativas pertinentes para o futebol feminino um pouco por todo país.

«O futebol feminino é uma das prioridades a nível da FAF, nos próximos tempos vamos surpreender com algumas iniciativas muito boas para o futebol feminino. Nós precisamos trazer cada vez mais senhoras para o futebol, para isso o futebol feminino tem que ser atractivo, não só no jogo como tal, mas sobretudo na gestão do futebol feminino», prometeu.

O presidente da FAF disse que outra iniciativa também é trazer jovens para o dirigismo desportivo.

«Precisamos trazer mais jovens para o dirigismo, para arbitragem, para a gestão de clubes e dos núcleos, por isso, temos que tornar o futebol feminino mais visível. Por este facto, temos trabalhado com a FIFA e a CAF, e com certeza nos próximos tempos vamos surpreender com iniciativas boas ao futebol feminino, que está para breve. Futebol feminino é o futuro, então vamos trabalhar fortemente. A direcção e o director técnico nacional têm estado a fazer um trabalho profundo», afirmou.

Artur de Almeida disse ainda que o órgão que dirige tem em carteira vários ciclos de formação, onde a prioridade tem sido o sexo feminino.

«Já fizemos formação, onde participaram várias senhoras, como formação de treinadores. A base tem que estar sólida, por isso temos que formar», defendeu.

Angola está já a pensar na revitalização do futebol feminino em todo país, com acções de formação e apoio material num financiamento da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023