A equipa técnica da selecção júnior feminina que prepara o Campeonato Africano das Nações em Andebol júnior feminino decidiu chamar a lateral direito da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Elisandra Guilhermina, para integrar os trabalhos da selecção, que prepara na capital do país, o CAN da Guiné-Conacri, a ser disputado de 7 a 17 de Fevereiro, na capital Conacri.
Elisandra, de 18 anos de idade, começou a praticar a modalidade de andebol aos 8 anos. A jovem talento da cidade do Lobito começou a dar os primeiros passos na sua actual equipa, às ordens do actual técnico adjunto da selecção júnior, Inácio Alexandrino.
Após um excelente Campeonato Nacional Júnior Feminino, Elisandra mereceu a convocatória para equipa que vai ao africano e descreveu o momento como único da sua promissora carreira.
«E um momento como único da minha carreira vestir a camisola da selecção nacional. É o realizar de um sonho de qualquer atleta que almeja a selecção do seu país».
Angola, nesta 28ª edição do Campeonato Africano das Nações, estará no grupo A diante das selecções do Egipto, Zâmbia e Burkina Faso. Recorde-se que a prova vai decorrer de 17 a 27 de Fevereiro do ano corrente.