É NOTÍCIA: Artur de Almeida e Silva acredita na aprovação do Estádio 22 de Junho

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, mostrou-se esperançoso na tarde desta quinta-feira, 20 de Janeiro, que o estádio 22...

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, mostrou-se esperançoso na tarde desta quinta-feira, 20 de Janeiro, que o estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, distrito urbano da Maianga, passe pelo crivo dos inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF), e seja homologado para os jogos da fase de grupos das Afro-taças.

A informação foi avançada durante a visita à sede do Interclube, tendo como objectivo aferir o cumprimento das recomendações baixadas pelo inspector da CAF durante a última visita ao estádio 22 de Junho.

Artur de Almeida fez saber que a Direcção, sob sua tutela, está preocupado com o futuro dos estádios seleccionados no sentido das suas homologações, daí a necessidade de trabalhar afincadamente com as direcções dos clubes ou dos estádios para que se cumpram com as recomendações deixadas pela inspecção da CAF.

O titular do órgão reitor do futebol nacional sustentou que a FAF tem grandes responsabilidades neste quesito, não descurando também os altos níveis de exigência da CAF relativamente às federações.

«Somos uma das federações visadas, temos que estar avisados e avisar aos nossos parceiros de todos os aspectos das recomendações feitas pelo inspector, por formas que esta informação chegue ainda antes que se tomem qualquer decisão relativamente ao futuro dos nossos campos e estádios aqui no país».

Sobre a possibilidade da homologação do estádio 22 de Junho pela CAF, garantiu ter recebido bons indicadores da direcção do GDI quanto às intervenções técnicas que o estádio 22 de Junho vai beneficiar.

«A nossa esperança é de que tenhamos estádios em Angola devidamente homologados para os jogos das afro-taças, aqui o nosso incentivo a estas direcções no sentido de estarmos todos unidos para o mesmo objectivo», afirmou.

Em representação do presidente de Direcção do Interclube, Edson Quixito, agradeceu o gesto de cortesia do número um da FAF, tendo garantido que o clube está a cumprir na íntegra as recomendações da CAF e que a breve trecho estarão visíveis.

O também vice-presidente para o Basquetebol do Interclube, afirmou que o arranque das empreitadas estão planificadas para próxima semana, e que no prazo de 15 a 20 dias as mesmas estejam 50 ou 70% concluídas, segundo as recomendações da confederação.

«Nós agradecemos a presença do presidente da federação, o que nós queremos é isso, dirigentes que abandonem os gabinetes, arregacem as mangas e vêm para o campo para poderem constatar e apoiar aquilo que é o fenómeno Desporto».

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023