É NOTÍCIA: FAF prevê 2ª Divisão com 10 a 12 equipas em 2023

O Director Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, concedeu uma entrevista na manhã desta terça-feira, 18, à Rádio Cinco, em que se abordou...


O Director Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, concedeu uma entrevista na manhã desta terça-feira, 18, à Rádio Cinco, em que se abordou vários assuntos. José Neves entende que está na hora de se organizar melhor o futebol angolano. Assim sendo, o órgão reitor do futebol angolano prevê para a época 2023-24.

Inicialmente, a Federação Angolana de Futebol (FAF) pensa ter, no Campeonato da Segunda Divisão (CSD), 10 a 12 equipas, sendo que a grande exigência será a apresentação de campos com as condições mínimas para a prática do futebol.

«Nós estamos a prever já para a época 2023-24 criar a 2ª e 3ª divisão, pensando numa melhor organização do nosso futebol. Para isso, a FAF vai impor maior rigor e organização aos clubes. Por exemplo: para a 2ª divisão prevê-se 10 a 12 equipas. As três melhores equipas passam, por cada época, para a 1ª divisão, e os três últimos classificados do Girabola vão para a 2ª divisão, sendo que os três últimos da 2ª divisão baixam para o 3° escalão», esclareceu.

Quanto ao início do próximo Girabola, o Director Técnico da FAF disse que a prova vai começar na primeira semana do mês de Agosto.

«Para a edição do Girabola 2022-23, pensamos começar a prova no mês de Agosto. O mês de junho será de férias e em julho as equipas começam a pré-época, bem como o processo de inscrição de jogadores. E é nesta altura que vamos também exigir as equipas a apresentarem os estádios em condições sob pena de serem afastadas», disse.

José Neves disse, também, que a FAF brevemente vai anunciar as Províncias candidatas a acolher a Taça de Angola.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023