Bonginkosi ‘Manyovu’ Dlamini, proveniente do Royal Leopard de Eswatini, foi na manhã deste sábado, 15, apresentado à imprensa, no Dundo, como novo reforço da equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, após ter passado pelos exames médicos, realizados numa das clínicas em Luanda.
Dlamini é avançado e internacional pela selecção de Eswatiini. Vai usar a dorsal 33. O avançado disse estar satisfeito por representar o campeão nacional que está na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.
«É uma satisfação enorme representar este clube grande em Angola, e que tem objectivos nas competições da CAF. Estou aqui para ser útil na equipa», disse.
O jogador começa a trabalhar às ordens do técnico Roque Sapiri, a partir de segunda-feira, 17, pensando já na 2ª volta do Girabola 2021-22, bem como na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África 2021-22.
Aos 31 anos de idade, Dlamini tem a sua primeira experiência fora do seu país, Eswatiini, onde representou o Royal Leopard, equipa com quem os Lundas jogaram nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.