É NOTÍCIA: 2ª e 3ª divisão, melhoria dos estádios são propostas da FAF para época 2022-23

A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai produzir novos regulamentos para as competições organizadas pelo órgão reitor do futebol angolano. A medida tem como mote dar...


A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai produzir novos regulamentos para as competições organizadas pelo órgão reitor do futebol angolano.

A medida tem como mote dar maior qualidade e organização às competições sob sua égide. A proposta será submetida à Assembleia Geral da Federação Angolana de Futebol, brevemente, para que entre já em vigor a partir da próxima época desportiva 2022-23.

A informação foi dada pelo Director Técnico FAF para Área Técnica, José Neves, em entrevista à imprensa, quando falava sobre a inspecção que está a ser feita em cinco estádios do país, pelo Inspector CAF Gelson Melo.

José Neves disse que as equipas que não apresentarem estádios em perfeitas condições não irão competir nas provas da FAF.

«Vamos submeter a proposta à assembleia geral da FAF, alguns novos regulamentos, no sentido de serem aprovados já na época 2022-23. Os estádios que não estiverem em boas condições e não obedecem os critérios não serão aprovados», disse.

José Neves entende que é preciso fazermos a diferença entre o futebol social e de alta competição. Daí que a Federação Angolana de Futebol vai exigir mais dos clubes.

«Alta competição é alta competição. E quem não se adequar às novas exigências não vai passar. Em alta competição devemos produzir resultados com qualidade», referiu.

Uma outra novidade no novo regulamento da FAF, a ser implementado, é a ideia de se ter uma segunda e terceira divisão do futebol nacional

«Para além do Girabola queremos ter uma 2ª divisão como tal e não apenas uma prova de apuramento. E, essa prova de apuramento pode ficar definida como um terceiro escalão que dá acesso à 2ª divisão, e a 2ª divisão dará acesso ao Girabola. Essa é a nossa perspectiva», explicou.

O Director Técnico da FAF acredita que com essas possíveis melhorias poderá dar maior qualidade às nossas selecções e equipas nas competições oficiais da CAF.

«Vamos melhorar os regulamentos e implementar outros. A melhoria do nosso futebol interno vai se repercutir naquilo que é o desempenho das nossas equipas e selecções envolvidas nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), para ver se conseguem chegar mais longe, quiçá nas meias finais ou até mesmo na final», acreditou.

A possibilidade de se introduzir novos regulamentos nas competições realizadas pela Federação Angolana de Futebol vai ser analisada em assembleia, e caso seja aprovada entrará em vigor já a partir da próxima época desportiva 2022-23.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023