É NOTÍCIA: “Projecto Escolar FIFA” abrange angola

Um total de 43 países africanos vão integrar o projecto “FIFA School Project”, cujo mote visa relançar o futebol nas escolas de cada país membro da...


Um total de 43 países africanos vão integrar o projecto “FIFA School Project”, cujo mote visa relançar o futebol nas escolas de cada país membro da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Angola, por via da Federação Angolana de Futebol (FAF), irá se beneficiar da primeira fase do referido projecto escolar em África.

A Confederação Africana de Futebol, parceira da FIFA, estima que, numa primeira fase estão disponibilizados um total de 10.000.000 (Dez milhões de dólares), e o seu arranque está previsto para o primeiro trimestre de 2022, ou seja, para o mês de Março.

Serão beneficiados os alunos do primeiro ciclo, alunos dos 12 aos 16 anos de idade, sendo que toda logística está garantida, bem como a formação de Professores de Educação Física e Educador Social.

Entretanto, o Inspector CAF e Coordenador dos Desportos da Federação Africana de Futebol, Gelson de Melo, acredita que a iniciativa visa tão somente a prospecção de novos talentos no futebol africano por via das escolas.

«O projecto trará ao continente africano muitos benefícios. Tem como descobrir talentos em África. O projecto já se tem evidenciado na Europa e América através dos clubes, e essa aposta no futebol escolar do sistema educativo é uma mais valia porque irá descobrir muitos talentos em África”, referiu.

Portanto, o Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino, lançou em 2021, o projecto de organização de um campeonato escolar na República Democrática do Congo, na presença do Presidente Félix Tshisekedi, actual Presidente da União Africana (AU).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023