É NOTÍCIA: Salima pode ser a 1ª mulher apitar um jogo inaugural do CAN

A ruandesa Salima Mukansanga está perto de se tornar a primeira mulher a actuar como árbitra principal num jogo de abertura do Campeonato Africano das Nações...


A ruandesa Salima Mukansanga está perto de se tornar a primeira mulher a actuar como árbitra principal num jogo de abertura do Campeonato Africano das Nações (CAN-21), cuja abertura tem lugar na República dos Camarões, no próximo domingo, dia 09 de Janeiro, quando jogarem para o grupo A, Camarões e Burkina Faso, às 17 horas, no Estádio Paul Biya.

Salima, que tem vindo a registar bons níveis já na arbitragem africana e a nível das competições da FIFA, já ajuizou jogos nas Olimpíadas, Copa do Mundo, em feminino, e jogos da Liga dos Clubes Campeões de África, em feminino.

A juíza ruandesa tem 34 anos de idade. O CAN é a principal competição de futebol da África. Foi realizado pela primeira vez em 1957 e desde 1968 é realizado a cada dois anos.

Entretanto, a CAF divulgou a lista de 63 árbitros que irão actuar no torneio e, entre eles está a ruandesa Salima Mukansang.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023