Sabe o Bola Em Campo, de uma fonte que, a Direcção do Petro de Luanda vai colocar no dia 14 deste mês, a primeira pedra para construção do seu estádio na antiga lixeira, localizada na zona do Golf 2…
A direcção escolheu precisamente a data de 14 de janeiro, por ser o dia em que o clube tricolor completa 41 anos de existência, desde a sua fundação a 14 de Janeiro de 1980.
Porém, sem adiantar o nome e a capacidade do futuro estádio do Petro de Luanda, a fonte deste Portal fez referência que a maqueta do estádio obedece as exigências do padrão FIFA, e ficará completo dentro de dois anos, contendo restaurantes e lojas, bem como outros serviços encontrados em recintos desportivos do continente europeu.
Recorde-se que em Novembro de 2021, o Presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, esteve em visita a Portugal para colher experiências a fim de efectivar a construção do seu estádio a muito desejado pelos sócios, adeptos e críticos desportivos.
Actualmente, a equipa tricolor tem realizado todos os seus jogos na condição de visitado, no Estádio 11 de Novembro, que tem a capacidade para 50 mil adeptos.