É NOTÍCIA: Estádio França Ndalu na rota dos comissários da CAF

O Estádio “França Ndalu”, afecto ao Clube Desportivo 1º de Agosto, será igualmente alvo da inspecção do comissário da Confederação Africana de Futebol (CAF), Gerson Melo,...


O Estádio “França Ndalu”, afecto ao Clube Desportivo 1º de Agosto, será igualmente alvo da inspecção do comissário da Confederação Africana de Futebol (CAF), Gerson Melo, que chega ao país nas próximas horas, para uma jornada de trabalho em cinco estádios de Angola, nomeadamente: Estádio 11 de Novembro, Tundavala, Coqueiros, Sagrada Esperança e França Ndalu.

Porém, a redacção deste Portal sabe que o Estádio França Ndalu, que está a ser construído na ‘Cidade Desportiva’, localizado nos arredores do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, terá capacidade para albergar 25 mil almas, quando estiverem concluídas as obras.

A direcção do 1º de Agosto, dirigida por Carlos Hendrick, pretendia usar o estádio de forma oficial para jogos do Girabola, na época 2020-21, mas foi reprovado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido a algumas falhas detectadas na sua estrutura. Entretanto, uma fonte do Bola Em Campo garantiu que as obras do Estádio França Ndalu estão paralisadas. Em causa está a crise financeira que o clube militar enfrenta na presente época.

Com a visita do Cabo-verdiano Gelson Melo, agendada para sexta-feira ou sábado, podem se abrir novas perspectivas do que virá a ser o Estádio do 1º de Agosto nos próximos anos.

O Estádio alberga lojas, restaurantes e uma clínica, condições exigidas pela Confederação Africana de Futebol, para que se possa receber jogos de nível internacional.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023