É NOTÍCIA: «O Job é um jogador que eu admiro bastante pela sua qualidade»

Técnico dos Lundas tece elogios ao capitão do Petro de Luanda Durante o Programa “Prolongamento” emitido às segundas-feiras, pela TV Zimbo, cujo convidado foi o técnico...

Técnico dos Lundas tece elogios ao capitão do Petro de Luanda


Durante o Programa “Prolongamento” emitido às segundas-feiras, pela TV Zimbo, cujo convidado foi o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, que abordou os objectivos da sua equipa na presente época, bem como a estreia na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, o técnico campeão pelos Lundas, questionado sobre o sorteio que colocou os dois representantes do país na Champions League África, disse que a sua equipa vai fazer uma preparação olhando para o estilo de jogo de cada adversário, pois, acredita que uma boa preparação pode ser o caminho para se começar a pensar grande.

«Estamos a caminho de ser uma grande equipa. A perspectiva é sermos fortes durante a fase de grupos. Vamos manter a consistência e levar essa performance para áfrica. Temos que jogar sem medo, conhecemos o valor do Zamalek e do Wydad Athletic, são equipas que têm sempre uma presença regular nestas competições, mas acredito que podemos surpreender», acreditou o técnico.

O técnico dos campeões nacional disse que sempre passou aos seus jogadores de que é importante vencer os grandes para que se possa pensar grande, e é precisamente este “espírito” que norteia o grupo.

«Os jogos com o Petro de Luanda ajudou o Sagrada Esperança a ser uma grande equipa. Ajudou de que forma a auto-estima dos meus jogadores.

«Hoje, vejo o Gaspar a marcar o Tiago Azulão, sem qualquer medo e isso dá confiança aos jogadores para acreditarem que podem ser grandes derrobando os ditos grandes», disse.

Por outro, o jovem técnico, que em tempos idos jogou na posição de extremo direito, disse ser admirador do actual capitão do Petro de Luanda, Job Estêvão. Roque Sapiri diz que Job tem um nível de futebol muito alto.

«Eu vejo o Karanga a jogar de igual para igual com Job Estêvão, aliás, o Job é um jogador que eu muito admiro pela sua qualidade técnica. Fico feliz quando vejo os meus jogadores a defrontarem o jogador sem qualquer timidez », elogiou.

Recorde-se que os jogos da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, edição 2021-22, estão previstos para a segunda semana do mês de Fevereiro. Entretanto, os representantes angolanos estão inseridos no grupo D, e na primeira jornada começam a caminhada fora dos seus redutos. O Sagrada Esperança vai a Marrocos defrontar o Wydad Athletic, ao passo que o Petro de Luanda é esperado no Cairo, Egipto, para jogar frente ao Zamalek Sporting Club.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023