É NOTÍCIA: FIFA condena Federação Moçambicana a uma multa de 202 milhões de Kwanzas

A Federação Internacional de Futebol ( FIFA) condenou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a pagar uma indemnização de 202 milhões de Kwanzas, ao ex-seleccionador nacional...


A Federação Internacional de Futebol ( FIFA) condenou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a pagar uma indemnização de 202 milhões de Kwanzas, ao ex-seleccionador nacional dos Mambas, Luís Gonçalves.

Segundo escreve o Jornal Notícias na sua edição desta segunda-feira, 03 de janeiro, na sequência do afastamento do treinador depois de falhar o apuramento para o CAN-21, que vai iniciar no próximo domingo, 9, nos Camarões.

A FMF deve pagar uma indemnização aproximadamente de USD 374 000.000 ( trezentos e setenta e quatro mil dólares norte americano). Cerca de 202 000.000 ( duzentos e dois milhões de Kwanzas), em sentença proferida no passado mês de Novembro”, lê-se na notícia.

A FIFA deu também razão ao assistente do técnico português, Tiago Capaz, que deverá receber uma indemnização de 100 mil dólares, cerca de cinquenta e quatro milhões de Kwanzas.

«Os técnicos alegaram, junto da FIFA, que o falhanço do CAN não era o objectivo que extingula automaticamente os seus contratos com a FMF, pois estavam ainda em competição para o Campeonato do Mundo do Qatar. Alegaram que foram mal demitidos e que, por isso, tinham que ser indemnizados por tudo quanto ainda deviam receber até o final dos respectivos contratos, a 30 de Novembro de 2022».

Nesta senda, a FMF tinha um período de 20 dias para recorrer da decisão do maior órgão que gere o futebol mundial, mas não houve nenhuma acção da Federação Moçambicana.

Fonte: Folha de Maputo

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023