É NOTÍCIA: Bobó Ugenda é o defesa com mais golos no futebol angolano

Não há registos desde 1990 de um defesa goleador no Girabola. O internacional congolês democrático, Bobó Ungenda, é o único defesa, ainda no activo, que conseguiu...


Não há registos desde 1990 de um defesa goleador no Girabola. O internacional congolês democrático, Bobó Ungenda, é o único defesa, ainda no activo, que conseguiu marcar 20 golos em todas as competições do futebol angolano desde que chegou a Angola em 2015, por via do Kabuscorp do Palanca.

Estudos feitos pela redacção do Bola Em Campo apurou que o defesa central do 1°de Agosto tem apenas um golo pelo Kabuscorp e 18 golos pelo clube militar, no Girabola, e mais 1 nas competições africanas, totalizando 20 golos ao longo das 6 épocas que está de rubro e negro ao peito.

Bobó é também o defesa central estrangeiro com mais golos no século XXI, sendo que, actualmente, dado o estatuto e a performance que vem tendo na equipa do 1º de Agosto, Bobó, com a lesão de Dannis Massunguna, tem sido o capitão do clube militar.

Recorde-se que Bobó Ugenda chegou ao Kabuscorp do Palanca proveniente do Vita Club de Kinshasa, tendo feito duas épocas na equipa do Palanca, que vai de 2015 a 2016, tendo chegado ao 1º de Agosto pelas mãos do então técnico do 1º de Agosto, Miller Gomes.

Desde 1990, Bobó Ugenda, de 32 anos de idade, é o primeiro defesa estrangeiro no futebol nacional a marcar 20 golos em todas as competições em Angola.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023