É NOTÍCIA: Akwá revira o baú e lembra chuteiras usadas na Copa da Alemanha

Já lá se foram 15 anos, desde a primeira passagem histórica dos Palancas Negras numa fase final de mundial de futebol. Mas quem ainda sente saudades...


Já lá se foram 15 anos, desde a primeira passagem histórica dos Palancas Negras numa fase final de mundial de futebol. Mas quem ainda sente saudades de ter pisado num dos palcos mais importantes do futebol mundial é o responsável pela qualificação de Angola ao Mundial da Alemanha, em 2006. Fabrice Maieco Akwá “revirou o báu” e partilhou com os seus seguidores nas redes sociais as botas utilizadas na Copa do Mundo.

«Revirando o meu Baú, para minha alegria acabei por achar as minhas chuteiras que usei no Mundial da Alemanha, em 2006, que já dava por perdido”, revelou Akwá.

O goleador dos Palancas Negras disse que as botas irão para um lugar melhor aonde possam ser melhor valorizadas. Uma mensagem que pode ter várias interpretações.

«15 anos depois e elas ainda estão em condições de serem utilizadas, mas felizmente elas irão para um lugar melhor onde estarão protegidas e valorizadas», disse Akwá.

Recorde-se que Akwá foi o grande herói da qualificação de Angola ao Mundial da Alemanha, após marcar o golo da vitória, em Kigali, frente ao Rwanda, no Estádio Amahulo.

Angola, no Mundial da Alemanha, esteve no grupo B, com as selecções de Portugal, com quem perdeu no jogo de estreia, México e Irão. Angola ficou na terceira posição do seu grupo com 2 pontos somados, fruto de dois empates frente ao Irão e México.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023