Previsto para o próximo mês de janeiro de 2022, a Confederação Africana de Andebol decidiu adiar a prova que estava marcada para o próximo mês de janeiro, no reino de Marrocos.
A decisão da Confederação Africana de Andebol (CAHB) pegou de surpresa os seus organismos. José Amaral “Maninho”, presidente da Federação Angolana de Andebol, disse que a sua direcção já tinha tudo programado para a prova de Marrocos, sendo que um estágio estava previsto em Portugal. “Maninho” informou que o órgão reitor apenas fez saber que há indisponibilidade de realizar a competição na data prevista.
«Recebemos a informação da CAHB que não será possível realizar o campeonato em janeiro. Mas também não sabemos para quando será realizado. Fala-se nos meses de Junho e Julho do próximo ano, vamos esperar. Mas a verdade é que já tínhamos tudo programado para que a nossa selecção fizesse uma boa preparação tendo em conta a prova», esclareceu.
Assim sendo, com adiamento da 25ª. edição do Campeonato Africano, que iria decorrer de 13 a 23 de janeiro de 2022, em Marrocos, o técnico do sete nacional, José Pereira “Kidó”, já paralisou os trabalhos aguardando uma nova ordem da Federação Angolana de Andebol.
O sete nacional pretendia melhorar o terceiro lugar da última edição e lutar pelo título em posse da Tunísia