É NOTÍCIA: «Amigo não empata o amigo».Filipe da Cruz com futuro em aberto na Selecção Nacional

Após ter terminado o Mundial de Andebol em Espanha, onde a selecção nacional sénior feminina ficou na 25ª posição, e ter falhado os objectivos que passava...


Após ter terminado o Mundial de Andebol em Espanha, onde a selecção nacional sénior feminina ficou na 25ª posição, e ter falhado os objectivos que passava pela melhoria do 13° lugar alcançado no mundial de 2019, Filipe Cruz, em entrevista à Rádio Cinco, disse que «o meu futuro a Deus pertence», entretanto, é provável que o treinador esteja de saída da selecção por incumprimento de objectivos, tendo deixado nas entrelinhas durante a entrevista. Porém, Filipe de Carvalho Pinto da Cruz alerta que não se constrói uma selecção em um ou dois meses.

«Não estou preocupado com isso, e nem devo me preocupar. Já falei com o presidente da Federação Angolana de Andebol, e ele disse-me que amigo não empata o amigo. E eu concluí que não devo ser refém da Federação e nem a Federação deve ser refém de Filipe da Cruz», disse.

Quanto ao fracasso da participação das Pérolas no mundial de Espanha, Filipe da Cruz entende que a selecção está em fase de renovação e precisa compreender o momento.

«Às vezes falta-nos paciência. Para poderem perceber que uma equipa não se constrói em um a dois meses. Esse projecto foi feito por todos nós. A selecção não é do Filipe da Cruz. E quando perde, perdemos todos nós», esclareceu.

Entretanto, José do Amaral “Maninho”, Presidente da Federação Angolana de Futebol, disse à imprensa que Filipe da Cruz é livre de escolher, usando as mesmas palavras, segundo as quais «amigo não empata amigo».

Filipe da Cruz está no comando da Selecção Nacional de Andebol desde o mês de Março de 2020, em substituição de Morten Soubak. É o actual campeão africano com as Pérolas, que ergueram o troféu no Campeonato Africano, que decorreu este ano nos Camarões.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023