É NOTÍCIA: Avelino Lopes pode ser contemplado com “fundo de pensão” para ex-atletas

O antigo jogador do Petro Luanda e da Selecção Nacional de Angola, Avelino Lopes, tem passado por problemas financeiros, segundo uma reportagem emitida hoje, pela Televisão...


O antigo jogador do Petro Luanda e da Selecção Nacional de Angola, Avelino Lopes, tem passado por problemas financeiros, segundo uma reportagem emitida hoje, pela Televisão Pública de Angola (TPA), no seu espaço de informação desportiva (Diário Desportivo), emitido semanalmente ao meio dia.

Avelino Lopes pertenceu aos quadros do Petro de Luanda e do Huambo, e hoje se depara com uma situação financeira deficitária. A falta de apoios deixa Avelino triste. Numa altura em que está a se prever a implementação do diploma que visa beneficiar a produção social obrigatória aos desportistas no activo bem como ex-praticamentes, Avelino poderá ser um dos beneficiados com tal diploma.

O ex-avançado actualmente desempregado representou vários emblemas do fuetebol nacional como: Clube 1º de Maio de Benguela, Desportivo da Huíla, sendo que em 2001 chegou a representar o gigante africano Al Ahly do Egipto, proveniente do Petro de Luanda, na altura orientado pelo brasileiro Djalma Calvacante, em memória.

Avelino Lopes foi o melhor jogador do Girabola em 1999, tendo sido colega de grandes figuras do desporto nacional, tal como Flávio Amado, Gilberto, Zico e Akwá.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023