Em reunião conjunta orientada pelo Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino e Patrice Motsepe, da Confederação Africana de Futebol (CAF), realizada ontem,18, no Dubai, Gianni Infantino expressou um pedido à (CAF), para que se adie a Copa Africana das Nações, Camarões-21.
Assim sendo, a CAF pode, nas próximas horas, emitir um comunicado para adiar a prova para os meses de Junho e Julho de 2022.
Um dos motivos da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) em querer adiar a prova tem que ver com o comunicado da Associação Europeia de Clubes, que refere que os clubes europeus não vao dispensar os seus jogadores africanos para o CAN-21, cujo arranque está previsto para Janeiro de 2022.
Entretanto, a Associação Europeia de Clubes entende que, devido à falta de medidas de saúde adequadas para a prevenção contra a Covid-19, os clubes europeus não têm qualquer intenção de libertar jogadores africanos que actuam em ligas europeias, visando o Campeonato Africano das Nações (CAN-21), que se vai disputar de 9 de Janeiro a 07 de Fevereiro na República dos Camarões, em 2022.