É NOTÍCIA: FADM está admitida como membro efectivo da FIA

A Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM) foi admitida esta sexta-feira, em Paris (França), como membro efectivo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A admissão, que...


A Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM) foi admitida esta sexta-feira, em Paris (França), como membro efectivo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A admissão, que concede a Angola o pleno direito junto ao órgão reitor do automobilismo a nível do mundo, ocorreu durante a Assembleia-Geral desta instituição.

Em declarações à imprensa, em reacção ao facto, o presidente da FADM, Ramiro Barreira, sublinhou a importância deste ganho, acrescentando que o país passa a ter, a partir de agora, responsabilidades acrescidas no que concerne aos regulamentos, imposições e normativas da FIA para o desenvolvimento deste desporto a nível nacional.

«O país está de parabéns. A partir de agora haja responsabilidade conjunta de todos nós. Há aqui uma responsabilidade que não é só da federação, é também do Estado, dos pilotos, dos cidadãos. É nossa responsabilidade no geral, porque quem usufrui de tudo isto somos todos nós em Angola», disse, explicando que a candidatura fora feita em 2016, e em Dezembro de 2018 o país entrou na FIA, mas só agora é membro efectivo de pleno direito.

Referiu que a recente visita do presidente da FIA ao país permitiu que pudesse avaliar e apresentar um relatório muito positivo sobre o desporto motorizado em Angola.

Ramiro Barreira reconheceu a necessidade de aumentar-se no país recintos para a prática da modalidade (kartódromos e autódromos) e defendeu a reabilitação do autódromo existente.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023