É NOTÍCIA: Mateus Gonçalves entende que “CAN em janeiro só prejudica atletas que evoluem na europa”

O Campeonato Africano das Nações “CAN ” começa no próximo dia 09 de Janeiro de 2022, a realizar-se nos Camarões. Porém, várias são as críticas de...


O Campeonato Africano das Nações “CAN ” começa no próximo dia 09 de Janeiro de 2022, a realizar-se nos Camarões. Porém, várias são as críticas de desportistas e fazedores de opinião sobre a periodicidade da maior prova continental a nível de selecções.

Por sua vez, Mateus Gonçalves, jornalista da Luanda Antena Comercial (LAC), entende que a CAF devia rever a periodicidade da realização do CAN, sob pena de vier a prejudicar os jogadores que actuam na Europa.

«Eu julgo que a CAF está a trabalhar mal, está a colocar os jogadores que actuam na Europa contra os clubes que os pagam salários e as suas Selecções. Não existem razões para o CAN não ser realizado no defeso de todos os campeonatos. Este CAN vai perder prestígio. Vai prejudicar os jogadores, porque muitos podem perder os seus lugares no clube», disse.

Mateus Gonçalves disse, ainda, que os clubes europeus estão cobertos de razão, porque quem mais fica prejudicado são estes que fazem salários aos jogadores.

«Os clubes europeus têm razão da atitude que estão a tomar, porque muitos clubes vão ficar mesmo desequilibrados. E são eles que fazem salários aos jogadores», disse.

Assim sendo, jogadores como: Mohamed Salah, Sadio Mané, Ryad Mahrz, Naby Keita e Mamadou Koulibaly estão na eminência de ficar de fora da mais alta roda do futebol africano a nível de selecções, pois os seus clubes não pretendem liberta-los.

Vale lembrar que o mês de janeiro na Europa é a fase de grandes decisões nos mais variados campeonatos, e muitos clubes poderão ficar desfalcados, sob riscos de lesões.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023