É NOTÍCIA: Cairo, Dakar e Kigali vão acolher 2° edição da BAL em Março

Após o sucesso na primeira edição, em Kigali, Rwanda, a Liga Africana de Basquetebol “BAL” vai agora para a segunda edição, a realizar-se em três cidades,...


Após o sucesso na primeira edição, em Kigali, Rwanda, a Liga Africana de Basquetebol “BAL” vai agora para a segunda edição, a realizar-se em três cidades, de Março a Maio.

A notícia foi veiculada na página oficial da BAL, dando conta de que desta vez a competição terá uma nova dinâmica, tal como havia sido planificada no início, mas se viu obrigada a alterar devido à pandemia da Covid-19, que afecta o mundo.

Esta segunda edição vai obedecer a seguinte ordem, de 5 a 15 de Março será em Dakar, no Senegal, de 9 a 19 de Abril será no Cairo, Egipto, e de 21 a 28 de Maio será em Kigali, no Rwanda, onde será a final.

A primeira edição foi vencida pelo Zamalek do Egipto, tendo vencido o Us Monastir na final, por 76-63, e o representante angolano saído na terceira posição, ao vencer os Patriots por 97-68.

Nesta segunda edição será representada pelo Petro Atlético de Luanda, na qualidade de vencedor do último Campeonato Nacional de Basquetebol.

A BAL é um modelo de liga inspirada na National Basketball Asosiation “NBA”, cuja organização e a linha de financiamento estará a cabo da NBA.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023