Com algumas reticências e contra-tempo, o médio ofensivo Hermenegildo “Picas” tem viagem marcada para Portugal, na próxima semana, onde deve assinar pelo clube Desportivo de Chaves, que milita na segunda divisão do futebol português.
Picas vai assinar um contrato de três épocas com SAD de Chaves, segundo apurou a redacção do Bola Em Campo, nesta manhã de quarta-feira, 08, de fontes ligadas aos envolvidos.
A nossa redacção apurou, também, que a ida do jogador não agradou a direcção do clube tricolor que pretendia ficar com o jogador, mas o jovem atleta manifestou o desejo de sair da equipa tricolor para se mostrar ao futebol europeu, alimentando o sonho de jogar ao mais alto nível.
Porém, a negociação entre o empresário do jogador e o clube português, localizado na cidade de Chaves, apenas ficou a 80 por cento, nos últimos dias, pelo que a viagem do jogador deve acontecer ainda na próxima semana.
Picas, que inicialmente foi formado na Escola de Futebol do Zango, projecto Brincando com a Bola, Ti-Nandinho, vai agora prosseguir a sua promissora carreira no futebol português, na equipa do Desportivo de Chaves, onde já milita o outro internacional angolano João Batxi.
Entretanto, aos 21 anos de idade, Picas, que deixa o Petro de Luanda, clube pelo qual representou por duas épocas, conquistou uma Taça de Angola e esteve em duas edições da Liga dos Clubes Campeões de África, 2019-2020 e 2020-21, sendo que agora vai vestir as cores dos Valentes Transmontanos, designação da equipa do Desportivo de Chaves.